Olá amigos, hoje irei misturar uma pequena brincadeira com curiosidade. É bem simples, são duas peguntas que você deverá responder. Seja honesto.
Primeira questão:
Supondo que você conheça uma mulher que está grávida, mas que já tem 8 filhos, dos quais 3 são surdos, 2 cegos e um é retardado mental.
Além disso a mulher tem sífilis.Você recomendaria que ela fizesse aborto?
Pense sobre isso e depois leia a segunda questão.
Segunda questão:
Está na hora de eleger o Presidente do Mundo, e o seu voto será determinante. A seguir, os dados dos três principais candidatos:
O candidato A: Está associado a políticos corruptos e consulta astrólogos. Tem duas amantes. Fuma como uma chaminé e bebe de oito a dez martinis por dia.
O candidato B: Já foi destituído duas vezes, dorme até meio-dia, fumava ópio na escola e bebe um quarto de litro de whisky todas as noites.
O candidato C: É um herói de guerra condecorado. É vegetariano, ocasionalmente toma uma cerveja e nunca teve casos extraconjugais.
Entre esses três candidatos, qual você escolheria (honestamente)?
Primeiro faça sua escolha, não cole, depois leia os comentários abaixo.
O candidato A é Franklin D. Roosevelt.
O candidato B é Winston Churchill.
O candidato C é Adolf Hitler.
...e, a propósito, a respeito da questão do aborto:
Se você respondeu "sim", você acaba de matar Beethoven o maior músico da História.
Isto é só para fazer pensar antes de fazermos julgamentos em nossas vidas.
Agora um pouco de curiosidades. Quem são essas pessoas citas na brincadeira acima? É claro que você já ouviu falar de pelo menos dois deles certo? Mas vamos tentar nos apronfundar um pouco mais.
Franklin Delano Roosevelt (30 de Janeiro de 1882, Hyde Park, Nova Iorque - 12 de Abril de 1945, Warm Springs, Geórgia) foi o 32° presidente dos Estados Unidos da América (1933-1945), realizou quatro mandatos e morreu durante o último, foi o primeiro presidente a conseguir mais de dois mandatos, e será o único devido à 22ª Emenda. Durante sua estada na Casa Branca, teve de enfrentar o período da Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial.Em 1939, foi o primeiro presidente dos Estados Unidos da América a aparecer na televisão,mesmo ela tendo sido inventada com Calvin Coolidge no cargo.
Sir Winston Leonard Spencer Churchill (Woodstock, 30 de Novembro de 1874 — Londres, 24 de Janeiro de 1965) foi um estadista britânico, escritor, jornalista, orador e historiador, famoso principalmente por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.
Adolf Hitler nasceu na Áustria(1889),de família pobre.Queria ser artista,mas foi reprovado na Academia Viena.Como tantos austríacos,Hitler se considerava alemão.Foi na cidade alemã de Munique que entrou para o Partido Nazista e,já em 1923,puxou uns meses de cadeia por ter falhado na tentativa de dar um golpe de Estado.No seu livro Mein Kampf(Minha Luta)definiu os ideais nazi-fascistas.
Depois de morto(1945),Hitler apareceu tantas vezes na televisão e nos livros que talvez seja o homem mais conhecido do século xx.Ao contrário do que se pensa,era um orador que sabia ser bem-humorado,contar piadas e se mostrar afável,misturando a aparente ternura com uma agressividade implacável.
E eleições livres,Hitler e os nazistas jamais obtiveram os votos da maioria dos alemães.Mesmo quando os comunistas e os social-democratas foram proibidos de fazer comícios e propagandas no rádio e nos jornais(1933),os nazistas não conseguiram a maioria dos votos alemães.Os nazistas conquistaram o poder por meio de manobras políticas e do uso da força,sustentados pela alta burguesia e pela cúpula do exército.
Ludwig van Beethoven (Bonn, 16 de dezembro de 1770 — Viena, 26 de março de 1827) foi um compositor erudito alemão, do período de transição entre o Classicismo (século XVIII) e o Romantismo (século XIX). É considerado um dos pilares da música ocidental, pelo incontestável desenvolvimento, tanto da linguagem, como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos. “O resumo de sua obra é a liberdade,” observou o crítico alemão Paul Bekker (1882-1937), “a liberdade política, a liberdade artística do indivíduo, sua liberdade de escolha, de credo e a liberdade individual em todos os aspectos da vida.